Proteção Jurídica



Através dos seguros que disponibilzamos aos nossos Clientes, disponibilizamos uma cobertura complementar de Protecção Jurídica, a qual, para além do apoio jurídico já prestado pelos nossos parceiros, garante a regularização activa dos seus sinistros, desde a ocorrência até à sua resolução.

Através do serviço de Protecção Jurídica que disponibilizamos, quer através dos seguros, quer através dos nossos parceiros nessa área, os nossos Clientes, em caso de conflito e necessidade de acção judicial ou de recurso a um centro de arbitragem, usufruem também do pagamento dos custos administrativos, processuais, judiciais, bem como dos honorários do advogado.

Esta cobertura aplica-se a danos materiais e corporais! Pode ser usada, por exemplo, nas seguintes situações:

– Se for acusado de negligência num acidente automóvel

– Se o acidente for causado por situações estranhas aos envolvidos.

– Reparação Defeituosa do veículo – devido a um acidente ou avaria, a reparação se mostra defeituosa e a oficina não assume as responsabilidades. As consequências desta reparação defeituosa quer materiais quer corporais a si mesmo ou causados a pessoas estranhas, são passíveis de pedido de indemnização cível.

– Contra-Ordenações ao Código da Estrada (nem todas as seguradoras têm esta cobertura). Esta cobertura pode ser accionada se receber uma multa das autoridades e não concordar com ela. Pode pedir, por nosso intermédio, uma análise e solicitar que o advogado conteste a dita multa.


Como accionar a Protecção Jurídica?

Para além das parcerias estabelecidas directamente entre a nossa empresa e alguns conceituados advogados, as seguradoras têm parcerias estabelecidas com empresas especializadas na área jurídica. Não é a seguradora em si que vai gerir o processo! É o advogado que lhe recomendamos ou a empresa com quem a seguradora tem acordo.

Para accionar, basta dirigir-se aos nossos serviços, explicando detalhadamente o que aconteceu e juntando todo os elementos que possam servir como prova, incluindo fotos, testemunhas e autos de ocorrência elaborado pela PSP ou GNR.

Pode recorrer ao seu advogado habitual ou ao que lhe recomendamos, mas a seguradora só assume as despesas legais até um determinado limite de capital. Se fôr bem sucedido, algumas seguradoras acabam por reembolsar todas as despesas. Neste aspecto, há posições diferenciadas entre as seguradoras – umas assumem tudo, caso seja bem sucedido; outras não. No entanto, caso o advogado seja o escolhido por si ou por o nós recomendado, a seguradora entrará em contacto com este e combinará, directamente, os honorários que este irá cobrar.

Caso o problema não seja adequada e fundamentadamente resolvido, pode ainda recorrer, por nosso intermédio, ao Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros – CIMPAS.




Simulações

Envie-nos os seus elementos e nós efectuamos, gratuitamente e sem compromisso, uma simulação para os seus seguros ou créditos. Efectuamos cotações em diversas Seguradoras ou Financeiras, garantindo-lhe os melhores prémios, mensalidades e condições. Sem qualquer compromisso ou custo! Experimente!

Apoio ao Cliente

Teve um sinistro e não sabe como proceder para salvaguardar os seus direitos? Tem duvidas sobre a Legislação em vigôr? Procura informações gerais sobre seguros? Contacte-nos ou consulte os nossos serviços de Apoio ao Cliente no menu superior.